domingo, 31 de outubro de 2010

Consciência na Política


Oi galera, aqui é o garoto do blog, trazendo hoje um post sobre política.
Antes de entrar no primeiro ano do segundo grau, minha visão sobre a política, não era como á de hoje (dizendo aqui, que minha professora de Sociologia, Renata que abriu os meus olhos para a política). Antes eu nem ligava para a política, hoje sei muitas coisas sobre o assunto e que me fizeram perceber que ainda temos chances de um mundo melhor. A única coisa que acho errado é brigar sobre quem vai entrar lá e afirmar que não entrará para roubar. Mais cá entre nós quem entrou na política e não roubou?
Uma vez lá dentro, o poder sobe a cabeça. Como muitos famosos que sabemos que antes eram humildes, mas depois de receber a tentação chamada “dinheiro” se modificaram de dentro para fora. E como conhecemos muito bem o brasileiro, sabemos que pensamos em nós mesmo. Hoje eu e minha prima discutimos muito sobre isso. Não adianta negar, nós brasileiros em geral, pensamos em nós mesmo, nós queremos o bem para nós e os outros é que se danem.
Uma vez com dinheiro, queremos sempre mais e mais. E sabemos que todos que entraram naquele congresso de políticos, serão corruptos, eles vão querer dinheiro para eles. O que podemos começar a fazer é primeiramente votar em pessoas que vão agir, mesmo roubando. Por que é assim que começamos. Agindo e agindo construímos um Brasil novo, e apareceram novas caras na política que mudaram a história. Principalmente precisamos estar em conjunto e não cada um entre si. Precisamos formar a nova geração, o que os filhos dos nossos filhos irão estudar daqui uns anos.
Como vamos tornar uma geração melhor? Como vamos lutar em conjunto? Fácil, simplesmente, precisamos estudar mais sobre o assunto e não nos candidatos. Depois que soubermos o quê cada um faz, ai podemos conhecê-los. Quer um exemplo, vi muita gente brigando, por que quem tinha que vencer é o presidente, que ele vai melhorar o Brasil. Mas o que muita gente não sabe, é que quem tem mais poder são os senadores e deputados. Depois vêm os governados e os presidentes. Claro que tem uma explicação para isso, mais não irei dizer, pois se não o post vai ficar cumprido.
Depois de estudarmos os candidatos, precisamos, votar nos candidatos com o mesmo partido, sabe o porquê? Por que nós votando nos mesmo partidos, eles vão apro-
var tudo, pois estarão em conjunto. Entendeu a lógica, se somos um conjunto eles serão também. Se um partido todo ganhar, leis novas e melhores poderão surgir e assim começa um país novo de verdade. Ai que entramos na ária policial, que me desculpe, mas está virando uma vergonha no nosso país. Olhe a policia do exterior, deixa a nossa policia no chinelo. Sabe quem manda no Brasil hoje? Os bandidos. Eles metem medo na policia, e o pior a policia está juntando com os bandidos e robando-nos.
Precisamos agir se quisemos ser olhado de outra maneira. Precisamos

 de leis, para mudar o Brasil, precisamos de policia mais forte e menos corrupta, precisamos nos unir e assim chegaremos num lugar. Nessas eleições não votamos direito, mais eu sei que aproxima eleição será diferente.
O que peço que a Dilma e seus companheiros trabalhem por nós, mesmo nos roubando. E os candidatos que não ganharam, quero deseja parabéns pela campanha, e pedimos, que olhe para o nosso país e veja que precisamos de gente que trabalhe direito.

Isto é uma redação de um garoto de apenas quinze anos com aJudá de um garoto de treze. Bruno (Garoto do blog) e Herbert primo do Bruno. Se nós que nem podemos votar ainda, já temos consciência de tudo isso. Por que você não pode ter? Pense nisso, só por um instante, pois pensar por um instante, talvez possa, mudar as decisões dos próximos anos, e assim fazer o Brasil, um lugar verdadeiramente livre para andar, correr e se divertir, um lugar para todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário