segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Os Gêneros musicais

Olha galera eu coloquei tudo em um port só porque achei bem legal. A partir de amanhã eu vou falar sobre estilos diferentes, Lêem ai um pouco sobre gênero.

Axé: Criado na Bahia para alegrar o carnaval. Este estilo é uma mistura de ritmos com batida aumentada para que as pessoas possam pular e se divertir. O Axé hoje e mais escutado em micaretas. No nosso dia-a-dia é um pouco mais complicado ouvir. Para ouvir você precisa tá com vontade de dançar, ou você escuta músicas de axé românticas, quando se está apaixonado. È o caso de Ivete, claúdia leitte, Cheiro de amor... que cantam mais sobre o amor.
Sertanejo: è um dos gêneros mais românticos já criado. Eu amo escutar sertanejo, as músicas sertanejas fala sobre: Como ele ama uma pessoa, como é triste vê-la partir ou dizer que na sexta-feira de noite e dia de bebê e falar da mulher e futebol. Hoje, temos dois tipos de sertanejo, o sertanejo normal que os nossos pais escutam desde a idade da pedra que agente sempre achou a coisa mais ridícula e que sempre falamos que nunca escutaríamos. Agora também o sertanejo universitário que os adolescentes estão escutando muito e está tomando conta até das baladas. O sertanejo está sendo tão ouvido que em vez de passar pop e misturar pop com eletrônica, eles preferem misturar o sertanejo com eletrônica.
Trilha Sonora: E o nome que se dá para musica que faz parte de um filme, ou que é a música que toca no momento da vida de um personagem. O sonho de um adolescente é encontrar sua garota e dá a ela uma trilha sonora do amor dos dois. Não tem momento certo de escutar este gênero, pois todo filme e novela têm sua trilha sonora. O legal e que quando gostamos de um personagem sua trilha sonora pode ser a música mais ridícula, mais cedemos e escutamos por ser a música do personagem. E dizendo aqui a trilha sonora que nunca vamos esquecer é a música da personagem Camila em laços de família. Love By Grace- foi a música que ajudou a cena de Camila raspando seu cabelo bem mais dramática e fazendo milhões de brasileiros chorarem.
Popular: Na verdade é uma música expressiva+eletrônica. Tem o POP e o Popular, a diferença é que o pop é o que estamos acostumados de escutar, Lady Gaga, Miley Cyrus, Madonna... Já o popular é brasileiro: Mariana rios, latino... O pop é mais escutado pelos adolescentes, é uma música que ao mesmo tempo em que fala sobre algum sentimento, (amor, felicidade, tristeza, raiva) ele tem ritmo rápido fazendo com que se dança. A música pop é um dos gêneros mais fortes no mundo da música, a maioria das músicas fazem sucesso, como Justin Bieber que acabou de começar e faz um tremendo sucesso. O Popular brasileiro já não é tão reconhecido por aqui, mais eu acho que é por falta de comercial e passar na rádio, pois as músicas populares brasileiras são muito boas.
Emo: Um dos gêneros mais expressivos para que a pessoa que escute chore (pelo menos os emos choram). Pra mim este mais novo gênero é uma adaptação de um pop rock, a única diferença é que é mais expressiva, pois o ritmo é quase o mesmo, bastante guitarra e bateria. Mais por ser tão mal recebido pelo “choro” este gênero é bem discriminado pela a galera skatista,s punks e roqueiros. E agora tem os “Emos Coloridos” Quando as pessoas falam dos coloridos o que vem na cabeça é Restart e Cine. E se os emos originais já eram “odiados” esses também e até mais, pois e um emo só que colorido.
Rap: É um ritmo diferente, em que de vez de cantar a pessoa parece falar. Neste gênero o cantor fala sobre sua vida fazendo uma rima. Quando não falam sobre suas vidas, pobres da periferia, eles falam de um acontecimento triste dele ou de alguém.
Rock: É um ritmo bem rápido, mais triste, demonstrando um pouco de depressão (também os caras só usam preto). Preferem fazer sua música com muita guitarra e bateria. Apesar que um outro instrumentos que eles gostam de usar bastante é o Piano de calda, pois dependo das notas que você toca dá uma idéia de tristeza e depressão. Se você escuta este estilo, vocês estão num escuro bem profundo, numa tristeza deprimente.
Gospel: Música de adoração. Independente da religião (Evangélico, católicos..., este gênero traz músicas que adoram a um ou mais “centro”, que no caso do evangélico é Deus. Há também dentre CDs destes cantores evangélicos músicas muito românticas. Você não acredita, já escutou a música crime da Claudia leitte? Quem cantou primeiro foi Pamela(Cantora evangélica). A música Don Juan- Claudia Leitte e Belo, não fica atrás não e do Willian Nascimento.

Dança de salão: São músicas de aproximação, onde dois corpos se unem e dançam músicas somente tocadas causando para quem vê demonstração de: Prazer, emoção, amor... São músicas calmas ou baladas mais altos para provocar sensação de amor a dois ( Se é que me entendem), como por exemplo tango. 
Eletrônica: Acho que este ritmo já foi bem explicado, é uma música balada, pega um tipo de música (como disse, pop, sertanejo...) e acrescentam batidas para que a pessoas dance, é quase uma dança de salão, mais rápida. E te ás vezes músicas que só tem batida.
Pop Rock: Um estilo meio diferente e um pouco mais complicado de explicar. O Pop rock pode ser uma mistura de Pop+Rock, mais às vezes é mais rock do que pop, por conta do ritmo e pela letra, pois se expressa, mais é uma expressão meio sem noção, depressão... Essas coisa. Como a Pitty, Jota Queste...
Funk: Na verdade não sou muito bom em falar deste gênero não por conta de não gostar, pois tem muita baixaria. As pessoas que cantam funk só sabem falar de fazer sexo... É muita putaria. Claro que tem algumas exceções, mais é muito poucas, e a galera gostar por conta da batidas diferentes e por que dá pra dança. E as danças as vezes são mais provocantes que de dana de salão.
Pagode: música boa pra dançar, mais o que a galera gosta mesmo é fazer uma roda e com seus instrumentos fazer o pagode. Cantar e se expressar no amor e na deixa de alguém que ama. Muito bom e hoje muitos adolescentes estão gostando de pagode, não são só mais os adultos, mais também, exalta, jeito moleque... Tocam e cantam muito neh!

Bom galera, dentre este gêneros tem muito mais (metal, samba, ragge, Punk, Jazz...), mas se eu ficar aqui escrevendo sobre cada um vou gastar muito espaços, mais com este resuminho dá pra ver que a música é uma das melhores invenções do homem.
E você qual seu gênero predileto? Por quê?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário