quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Aparecer...

Galera se tem uma fase da vida que é boa e ruim ao mesmo tempo, é a adolescência. Na adolescência tudo começa a mudar, passamos de uma fase onde não nos preocupamos com nada, para uma a onde parece que o mundo vai desabar em cima de você.  E uma das coisas ruins desta faze é que ninguém te escuta. Você pode gritar, fala mal fazer de tudo mais a sua fala não serve para exatamente nada.
E em casa é que é pior sua opinião não conta, seus protestos não contam. Mais isso é por que os pais esquecem que estamos passando por uma faze difícil, onde seu corpo sofre mudanças, onde sua vida muda, onde você quer experimentar o mundo e como o mundo não quer te ouvir, você faz o mundo te ouvir.
E então, nós adolescentes fazemos o que precisa ser feito, aparecer. Mais não aparecer no lugar ou na frente de alguém não é isso, aparecer é fazer de tudo para que a pessoa note sua presença. E as vezes aparecer pede mediadas desesperadas. Você faz coisas que você mesmo não acredita que fez.
Você começa a brigar com os pais freqüentemente (isto é por você brigando com eles, eles te escutam e é isso que queremos), você começa a ser diferente do que você é na escola, aceita desafios e muitas outras coisas. E olha onde estamos chegando, por que você acha que todas as meninas usam roupas pequenas (você acha que é pra mostrar as penas?),
Elas usam por que sabe que os pais vão odiar, por que usar certos tipos de roupas é a mesma coisa que pegar seu passaporte dizendo para todo mundo que você não é mais V.
Ser adolescente às vezes é ir contra tudo e todos para conseguir o que quer, não importa se você vai ficar de castigo ou qualquer outra coisa o importante é aparecer. O que não queremos é ser transparente. Na adolescência as principais coisas que fazemos são:
Beijar alguém para não ser chamado de BV, arrumar uma namorada (o) para ter relações a mais do que só um simples beijo, brigar com os pais, usar roupas de marca para mostrar que você é de mais, mentir, e muito mais...
E se eles pensam que ser adolescente é fácil, só se for à adolescência deles, por que nós sofremos muito por não termos atenção que chegamos ao ponto de fazer tudo isso, os pais tem que entender que só queremos carinho, amor, cuidado... Pois é só uma vez na vida que passamos pela faze do descobrimento do mundo, ou melhor, do nosso mundo.
Há é o mais importante de dizer é que temos apenas uma pessoa que nos escutas e escutamos, e com quem podemos ser simplesmente nós. O melhor amigos (A).


Nenhum comentário:

Postar um comentário