segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Caminhos, erros e escolhas, que os pais fazem pelos filhos !!! XXXX

Oi galerinha, Como vocês sabem eu voltei e com um assunto que interessa a todos, por que é a pior coisa que os pais podem fazer, e que sempre fazem que é:
Escolher os caminhos, trilhar os caminhos, erra e aprender pelos filhos. Tudo bem até uns 10 anos de idade mais depois de uns doze anos os pais tem que entender que o filho cresceu! E tem que começar a soltar seu filho aos poucos. Depois que você ensinou tanto seu filho a viver a vida, é hora de fazer valer a lição de casa. O filho só aprende a crescer e a viver de verdade quando ele sai por ai feito um passarinho, que acaba de sair da gaiola. E não deve se preocupar tanto por que tudo que vai, volta.
Mais ainda, pior que não soltar os filhos é querer escolher por eles. Se não escolhermos, por nós mesmo, como vamos saber escolher o caminho certo mais tarde. E também não se deve errar pelo filho e depois se lamentar. È com os erros que aprendemos e se você não deixa seu filho errar agora, mais tarde ele vai errar mais feio, e quanto mais velho o tombo pode ser maior também.
E fazer o caminho do filho, também é horrível. Quantas vezes vemos que os pais querem escolher a faculdade do filho e o que na faculdade vai fazer mais quem escolhe o que quer ser é o filho, não os pais.
Os pais têm que entender que ele já foram crianças, já foram adolescentes e que já viveram e agora é a vez do filhos viver. Lembre-se até uns dez anos ensine tudo que puder para seus filhos por que depois que solta-lo ele vai saber o que fazer. Pode acreditar, minha mãe ensinou-me tudo que podia, e agora estou fazendo minhas próprias escolhas e caminhos e com certeza aprendendo com meus próprios erros.
E não se esqueça que quanto mais você prende, mais rebelde ele fica, por causa de uma coisa chamada Revolta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário