sábado, 14 de julho de 2012

On the road


Será que vale a pena pegar uma mochila, colocar as roupas dentro e sair sem rumo? Será que vale a pena você desisti de tudo por uma vida sem garantia, pra uma vida desconhecida? Será que vale a pena não ter lugar, dormi com todas as mulheres, experimentar todas as coisas, e fazer tudo que é errado e o que é certo?
Imagine você, não vê mais graça nenhuma na sua vida, pra você nada mais faz sentido então resolve descobri o que é mundo... Começa então a ir sem rumo e sem nenhuma garantia de vida ou dinheiro a procura da felicidade, de satisfação e de realização. Você começa a ir a todas as festas que você vê, a ir a todas as baladas que você vê... Fica com todas as garotas que você conquista... Bebe todas e de quebra ainda fuma todos os tipos de droga. Sua vida começa a ser isso... Festas, bebidas, cada dia uma mulher e quando o dinheiro acaba arruma um bico só pra poder arruma uma grana para poder aproveitar mais...
Ok! Você descobriu um mundo louco, que satisfaz o seu desejo e que te faz feliz, mas só quando está sobre o domínio do álcool, das drogas e de sexo. Você pode fazer tudo naquela noite mais quando acorda você está sozinho, não tem ninguém. Não tem ninguém que você possa dizer-te amo, ou que possa cuidar da sua enxaqueca de manhã. E seus amigos eles simplesmente somem e só aparecem à noite quando você tem dinheiro.
Fora que seu corpo não é de ferro e uma hora ele não vai agüentar mais, então você está sujeito a ter uma vida mínima... Por contas da overdose, AIDS e várias outras doenças que vem junta nas noitadas.
Diz-me você, como será acorda de manha num hotel (você não tem casa) pegar suas coisa e ir pra outro lugar, para continuar sua vidinha vulgar. Como vai ser você ver outro casal se amando... Dois idosos que viveram a vida toda juntos... Um casal com o filho brincando no parque. Um homem voltando do serviço com a cara de satisfeito, pois conseguir o dinheiro pra sustenta seus filhos e sua mulher naquele mês... E você não tem nada, nada além das suas roupas, da estrada e de uma vida sem rumo e com horas boas e com horas no fundo do poço.
E ai uma vida sem rumo, com os pés na estrada vale a pena?
A minha dica é, se você está odiando sua vida agora espere as coisas acontecerem naturalmente por que, por mais que tudo parece estar no fim à vida é cheia de surpresa e ela sempre vem pra surpreender-nos com coisas e atos inesperados. Agora você pode estar se sentido só, odiando tudo e todos ao seu redor, mais amanha alguém especial pode bater na sua porta e mudar sua vida radicalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário