segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O futuro

Hoje vou falar do futuro. O futuro é o que vai acontecer, amanha, daqui uma semana, daqui um mês, daqui um ano, daqui uma década... Em fim o futuro é algo que não sabemos e nem podemos ver.
A única coisa que podemos fazer é planejar o futuro. Planejar o que você vai ser o que vai fazer com quem vai estar como vai ser. Planejar é colocar em questão o que você gosta o que sente e quais possibilidades disso acontecer. Planejar é sonhar.
Sonhar em quem vai ser quem vai ama, quantos filhos vai ter. O futuro é o que nos move a viver. Você já nasce com um objetivo pro futuro, e quanto tempo mais você cresce, você vai descobrindo o futuro que você quer pra sua vida.
O futuro é descobrir quem é você. Saber realmente o que você busca o que realmente quer encontrar mais pra frente. E enquanto você não encontra você, você copia de quem você admira.
O futuro é algo que não pode ser apagado e sim escrito. Pelos atos que faz, pelos planejamentos que faz. Tudo pode dar certo se você acreditar em si mesmo. Esta é a chave que abre a porta. Acreditar em si mesmo. Pare de acreditar em outras pessoas e esquecer-se de confiar em si próprio.
O futuro é como a neblina, você não vê nada, mais enquanto você caminha começa a clarear e ter sentido. Você é que está cego pro futuro abre os olhos e veja o que realmente você quer ser.
O que seria de uma casa, se não tivesse uma planilha, se não tivesse uma criação de como ela será por dentro e por fora. Nesta planilha você coloca os canos, os fios, a parede, a tinta, enfim você constrói a casa dali. Se não tivesse a planilha, a casa cairia, desmoronaria, por que não teve o planejamento, só foi criado.
O futuro é assim, você planeja com calma, e com tranqüilidade e vai construindo até que finalmente você consegue o que quer e encontra o seu eu.
Então pare de deixar o futuro pro futuro, e planeje como será o seu futuro no presente. Comesse a construir a planilha.

Abraços do garoto do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário